Skip to main content
Cannalize
25 de outubro de 2023

 

O diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista) em adultos, é um assunto que vem chamado a atenção nos últimos tempos. Principalmente após várias figuras públicas compartilharem suas experiências, como o apresentador Danilo Gentili, o escritor Thiago Picchi, as atrizes Letícia Sabatella e Leilah Moreno, além de vários outros.

Mas como é possível descobrir assim tão tarde? Diagnosticada com TEA aos 38 anos de idade, a advogada Larissa Argenta compartilhou a sua trajetória de descoberta do autismo.

“Tomei medicações dos 17 aos 34 anos, tentando fechar um diagnóstico que, na época, a hipótese era de Transtorno Afetivo Bipolar. Eu tomei toda a medicação que era prescrita e prevista na psiquiatria para esse transtorno, e nunca funcionou. Quando eu tinha 34 anos, um psiquiatra descartou esse diagnóstico, e suspendeu as medicações. Aos 38 anos de idade, eu recebi meu diagnóstico de pessoa autista”.

 

Leia o artigo completo aqui: Diagnosticada com autismo na fase adulta, a advogada de 38 anos afirma que a cannabis mudou sua vida