Skip to main content
Terra
22 de outubro de 2023

 

Cada vez mais aplicações para a cannabis medicinal são encontradas pelos cientistas. Já são uma série de enfermidades com possível tratamento utilizando a substânci. Entre elas, as doenças reumáticas têm resultados e benefícios bastante promissores.

Tratamento com cannabis medicinal
No entanto, a cannabis medicinal pode ser uma alternativa eficiente no tratamento das doenças reumáticas. De acordo com Flavio, o segredo está nos canabinoides, os principais compostos ativos da cannabis.

” Eles se ligam a receptores específicos no sistema nervoso central e periférico. Esses receptores são responsáveis pela transmissão de sinais de dor e inflamação. Ao se ligar a esses receptores, os canabinoides podem bloquear a transmissão desses sinais, reduzindo a dor e a inflamação”, explica. Dessa forma, a substância pode aliviar os principais sintomas das doenças reumáticas.

Além disso, o canabidiol pode ajudar também na melhora dos sintomas de ansiedade e insônia, comumente associados em pacientes com quadros de dor crônica.

 

Leia o artigo completo aqui: A cannabis medicinal pode ser uma alternativa ou um complemento para tratar uma série de doenças reumáticas, dentre elas a fibromialgia